sábado, 21 de março de 2015

Saída de Praia Ponto Abacaxi

Olá, enfim minha tão esperada saída de praia em ponto abacaxi ficou pronta! 
Após uma tentativa frustrada, com outra receita que não deu certo, vasculhando na Internet vi o gráfico e a foto, a princípio não entendi como fazer, como sou marinheira de primeira viagem neste tipo de peça, então encontrei o PAP  da amiga Giovana do Crochetar com Amor,  que gentilmente compartilhou conosco o passo a passo.

Esta saída de praia foi confeccionada com a linha Charme da Círculo, cor 8176 e agulha 1,75mm. Foram utilizados dois novelos.

A foto foi tirada em Porto de Galinhas , nas minhas férias no Pernambuco em Março de 2015, aproveitando a belíssima paisagem de fundo.




A ideia da confecção da peça foi inspirada em uma saída de praia que vi nas férias do ano passado, na minha passagem pelo Ceará .
Lá vi muito artesanato em Crochê, porém, uma das peças que me chamou a atenção, foi uma saída de praia azul em ponto abacaxi, mas ela já havia sido vendida quando resolvi comprar e decidi que eu faria uma para mim para as próximas férias...
 As artesãs do Ceará utilizam muito um tipo de barbante bem fino, as peças ficam bem delicadas e leves.

O Ceará é muito rico em artesanato e você pode encontrar algumas peças num preço bom, como as que eu adquiri, bem simples, mas vestem muito bem.
O crochê está em alta no Nordeste, principalmente o Cropped.


Esse foi um projeto para 2015 que foi iniciado em fevereiro, nas horas vagas, já que o trabalho não me permite fazer muita coisa, quando a gente vai ver, o final de semana foi embora...
Tecendo um pouquinho á cada dia durante o trajeto ao trabalho e terminando nos primeiros dias das férias , antes da viagem.




A foto e o gráfico abaixo foram encontrados na Internet de uma revista japonesa e serviu também de inspiração para a confecção da peça.

Observem que o fio utilizado na peça abaixo é mais fino, desta forma, os motivos ficaram mais abertos e alongados.
Eu apenas aumentei dois motivos no final para dar o tamanho desejado.


As partes frente e costa são trabalhadas separadas em quatro motivos  e são unidas ao final, após a união trabalhado em carreiras circulares.




Agradeço em especial á amiga Giovana pelo PAP e pelo carinho!

Até a próxima




5 comentários:

  1. Oi vim retribuir a visita ao meu blog e parabeniza-la por este lindo trabalho, ficou show sua saida de praia, perfeita. beijocas Dária
    http://crochegrafico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se alguma "arteira" visitar seu blog, a culpa é minha. Parabéns pelos seus trabalhos.
    Aguardo sua visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Grata por sua generosidade em partilhar..amei..bjs saude e paz

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução de postagens e/ou trabalhos deste Blog sem os devidos créditos ou link para o site.

Obrigada e volte sempre.
Sua visita é muito importante.
Gostou??? Deixe seu comentário.