terça-feira, 24 de março de 2015

Barrado Gallinita

Olá, pessoal, aproveitando os últimos dias das férias (que não passaram , voaram)  para postar um barradinho que fiz em 2014 ,originalmente chamado  "Puntilla Gallinita" , pois o PAP foi tirado de um Blog do México -  Bigú Handmade.

Lá tem vários trabalhos com PAP , mas como o Blog é do México, é bom ter um Google Tradutor se você não fala inglês ou espanhol...se bem que nem é necessário, o PAP está tão bem explicadinho e com o gráfico para orientação , dispensa tradução... eu ainda não estou nesse estágio como as grandes crocheteiras e professoras que fazem só de olhar... ainda estou engatinhando, mas me orgulho de todos os trabalhos que fiz até hoje.
Até arrisquei um "portunhol" para agradecer pelo tutorial...rsss




As minhas gallinitas foram trabalhadas com a linha Monalisa branca, o biquinho com a Cléa 1000 cor 4146 e para a crista, usei a Anne vermelha da Círculo, que deixou a crista mais "gordinha" ... 




Observem que as minhas gallinitas (acima) estão do lado contrário do PAP original.
Eu comecei a trabalhar de trás para frente e quando percebi, assim ficou...




Vejam no detalhe abaixo que  os olhinhos das "gallinitas" foram costurados...


... enquanto que nas minhas gallinitas eu colei olhinhos. Ficou divertido...


Eu costumo dizer que receita de crochê é igual á receita de bolo: a gente tem a base e vai fazendo adaptações, põe uma coisa, tira outra e é isso que eu gosto no artesanato; a gente vai criando e fazendo conforme nossa imaginação... nunca fica igual ao outro! 


Espero que tenham curtido.

Gracias!


Até a próxima!

Abaixo, o gráfico e o PAP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução de postagens e/ou trabalhos deste Blog sem os devidos créditos ou link para o site.

Obrigada e volte sempre.
Sua visita é muito importante.
Gostou??? Deixe seu comentário.